Política

Prates defende apuração rigorosa da Guarda por abordagem contra Toinho Carolino

Publicado em 07/08/2017, às 13h44   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Tem repercutido nos corredores da Câmara de Salvador a agressão denunciada pelo vereador Toinho Carolino (Podemos) contra a Guarda Municipal. Os edis tem pedido ao poder Executivo uma rigorosa apuração dos fatos, questão também defendida pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), ao ser indagado pelo BNews sobre o caso.
O fato aconteceu neste domingo (6) quando prepostos da Guarda abordavam um funcionário da Revita. O vereador argumentou que foi defender o rapaz de eventuais agressões, mesmo após com ele imobilizado e foi destratado pela Guarda. Na nota oficial, o órgão justifica que o edil trocou agressões verbais contra seus agentes.
O democrata afirmou que ouviu o vereador, viu os vídeos da abordagem e leu também a nota oficial emitida pela Guarda Municipal e pediu esclarecimentos da secretaria de Ordem Pública, responsável pelos agentes, para que o caso seja elucidado.
“Nos vídeos que vi, o vereador Toinho Carolino me pareceu bastante tranquilo na abordagem. O que a gente cobra da Guarda é apuração e um procedimento administrativo para verificar com quem tá razão. No momento me parece que o vereador Toinho demonstra exaltação, muito pelo contrário”, disse.
“A gente espera do superintendente Maurício e do secretário Marcus uma apuração rigorosa e se houve excessos que seja punido com rigor”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp