Política

Do PMDB, Felipe Lucas nega ciúme dos tucanos por título a Doria

Publicado em 08/08/2017, às 11h01   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Há dois meses, muito se fala da outorga do titulo de cidadão soteropolitano ao prefeito de São Paulo e pré-candidato a presidente da República, João Dória (PSDB). O título, aprovado pela Câmara por unanimidade e de autoria do vereador do PMDB, Felipe Lucas, foi entregue nesta segunda-feira (7), em pomposa sessão especial na sede do legislativo, na Praça Municipal.

Em conversa com o BNews, Felipe Lucas negou ciúmes dos colegas da base do PSDB por ter garantido a honraria a Dória, pois não é da mesma sigla do chefe do Executivo paulista.

“Os vereadores do PSDB são todos meus amigos, eles me parabenizaram e foram bastante solícitos quando souberam da minha iniciativa. O Dória é uma pessoa que eu admiro muito pelo caráter e pelo ser humano do bem que ele é”, disse.

Questionado sobre as críticas sobre o título, inclusive com fala do governador Rui Costa (PT), ao ressaltar que Dória não fez nada por Salvador, o peemedebista contradisse.

“As pessoas podem até mentir, mas os números não metem. Se a gente retornar lá, aos históricos, década de 80, quando ele foi presidente da Embratur, responsável pelo turismo nacional, a gente percebe que o turismo em Salvador quase que dobrou após a gestão do atual prefeito de São Paulo a frente do órgão. Ele dedicou a sua gestão e canalizou boa parte da sua energia na Embratur para divulgar os carnavais de Salvador e do Rio de Janeiro. Após isso nosso carnaval passou a ser visto pelo mundo inteiro e hoje é a maior festa popular do planeta e tem sim o dedo de Dória”, justificou.

Felipe Lucas aproveitou para atacar os opositores. “Querem usar isso para tentar tirar do foco do noticiário a condenação do Lula, a possibilidade do Dória concorrer a presidência e tentar tirar do foco o aliado do prefeito ACM Neto (DEM) que pode concorrer ao governo do Estado se assim resolver sair candidato”.

Publicada originalmente dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp