Política

Prefeitura de Irecê nega ter sido notificada pelo MP sobre nepotismo

Publicado em 14/08/2017, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Irecê, no centro-norte baiano, nega ter sido notificada pelo Ministério Público Estadual por conta de suposta prática de nepotismo na administração do prefeito Elmo Vaz (PSB). Em entrevista a uma rádio da cidade, a promotora de Justiça Edna Márcia disse existir um procedimento instaurado no caso específico de Irecê e que, inclusive, uma audiência já teria sido designada para ouvir os envolvidos.

"Logo, logo, a gente vai fazer uma recomendação ao prefeito para demissão, ou caso não acate a nossa recomendação, a gente entre com uma ação civil pública para demissão", disse a promotora.

Ao BNews, o secretário de Governo da prefeitura de Irecê, João Gonçalves, afirmou que o prefeito Elmo Vaz "nunca foi notificado pelo Ministério Público" sobre a possível irregularidade.

Apesar de negar o contato oficial do MP, o secretário afirma que uma análise interna sobre as nomeações está sendo feita. "Estamos avaliando todos os procedimentos, todas as nomeações para verificar se de fato há algo que fira as normas democráticas da nação", apontou Gonçalves.

Notícia relacionada:

Irecê: prefeito é notificado pelo MP-BA por suspeita de nepotismo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp