Política

“Será que o governador reduziu o policiamento no palácio?”, questiona Leur

Publicado em 17/08/2017, às 19h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bancada de oposição na Assembleia Legislativa vai apresentar requerimento questionando, com base na Lei de Informação, o governador Rui Costa (PT) e o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, sobre a quantidade de policiais que servem à família do chefe do Executivo estadual. A iniciativa veio após a decisão do governador de retirar 20 policiais da prefeitura.

“O questionamento vai ao encontro da aguda situação que a segurança pública no estado vem passando com o alarmado aumento nos índices da violência, com toques de recolher, homicídios, roubos e assaltos. Precisamos saber como o efetivo vem sendo distribuído”, justifica o líder da bancada, Leur Lomanto Jr.

A oposição espera que o governo do estado responda o requerimento o mais rápido possível. "A lei assegura que é dever do Estado garantir efetivo de policiais para prefeituras, câmaras e outras instituições. O dever do estado é com a segurança pública dos cidadãos e das instituições. Está na lei. O que não pode é usar a polícia para fazer chantagem política. Aliás, coisa que o governador já fez em episódios recentes, inclusive com ocupações indevidas de equipamentos públicos de responsabilidade da Prefeitura, como a Estação Pirajá", lembrou.

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, o deputado indagou: “Será que o governador reduziu o policiamento no palácio?”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp