Política

Cruzalmenses enaltecem feitos de Lula em visita do ex-presidente

Publicado em 18/08/2017, às 11h20   Aparecido Silva



Esperado na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, o ex-presidente Luiz  Inácio Lula da Silva (PT) será homenageado pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Moradores do município que chegaram cedo à universidade buscaram garantir um lugar próximo ao palanque onde o petista irá discursar. 
Funcionário público federal aposentado, Crispim Bastos lembrou feitos pelo petista. "Quando ele entrou no poder, acabou a miséria. Tinha gente que não tinha condições de ter um rádio. Hoje, todo mundo tem uma casa com dignidade", disse o cruzalmense em conversa com o BNews. Para ele, o impedimento pela Justiça Federal de conceder o título de doutor honoris causa ao petista é típico de uma ditadura: "a ditadura é que faz isso". 
Para a socióloga Dinorah Lobo, natural de Cruz das Almas e moradora de Feira de Santana, a caravana de Lula é um resgate do modo do petista de fazer política. "É uma resposta ao massacre que ele vem sofrendo nos últimos anos e que cada vez fica mais forte", analisou Dinorah em conversa com a reportagem enquanto aguardava a chegada do ex-presidente na Universidade Federal do Recôncavo Baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp