Política

Otto aposta no apoio de Dilma para o PSD na Bahia

Imagem Otto aposta no apoio de Dilma para o PSD na Bahia
Ela espera que o partido possa ajudá-la na construção de um Brasil melhor, disse o vice-governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/08/2011, às 09h30   Redação Bocão News



O vice-governador e secretário de Infraestrutura do estado, Otto Alencar, que está à frente do Partido Social Democrático (PSD) na Bahia, em companhia do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, criador da legenda no Brasil, ficou empolgado com o café da manhã com Dilma Roussef .  “A presidente afirmou que vê com bons olhos a criação do PSD e que espera que o partido possa ajudá-la na construção de um Brasil melhor”.

Apesar de ter considerado positivo o encontro onde ficou definido que nacionalmente o partido será independente , Otto fez questão de reforçar que na Bahia, o PSD, que nascerá com status de segunda maior bancada da Assembleia Legislativa, com 11 parlamentares,  será inteiramente governista. O vice-governador esclareceu que será adotada uma postura independente, aprovando, consequentemente, todas as matérias de interesse do país. A expectativa é que até o início de setembro todas as etapas de criação do novo partido tenham sido cumpridas; Otto pontuou que das  490 mil assinaturas necessárias, o partido já possui 70 mil em 22 estados.

Quando o assunto é eleições 2012, o Vice – governador confessou ao jornal Tribuna da Bahia, que o partido irá disputar as eleições para prefeito em vários municípios. “Onde tivermos candidatos com densidade eleitoral iremos disputar, onde isso não for possível iremos apoiar um candidato da base”, disse, descartando, ser mais um aliado a tirar o sono do governador Wagner. “Em Salvador, no entanto, iremos apoiar o candidato que Wagner indicar”, esclarece.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp