Política

ACM Neto nega ter restrição a Imbassahy em chapa majoritária

Publicado em 21/08/2017, às 12h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), negou qualquer tipo de restrição ao nome do atual ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), para compor a chapa majoritária em 2018. A informação foi publicada pela coluna Radar Online, no site da revista Veja, nesta segunda-feira (21).

Em nota oficial, o prefeito “esclarece que o ministro Antonio Imbassahy (PSDB) é um nome que tem condições de compor qualquer chapa majoritária porque tem serviços prestados à Bahia e ao Brasil e, portanto, é um nome competitivo que já ocupou cargos de destaque no Legislativo e no Executivo”.

De acordo com o jornalista da Rada Online, Neto disse a Tasso Jereissati (presidente nacional do PSDB) que não cogita dividir o palanque com Imbassahy e que, se essa for a única proposta do presidente do PSDB para aliança em 2018, seria melhor que o partido procurasse outro postulante ao governo para se coligar.

No comunicado de resposta, o prefeito afirma que  não tratou da composição de chapa para as eleições de 2018 na Bahia com o PSDB nem com partido algum da base que lhe apoia. “Imbassahy tem sido um parceiro político importante, e tem ajudado muito a cidade de Salvador. Por fim, o prefeito reitera que esse tipo de intriga não contribui para o fortalecimento da relação entre os partidos nem para o debate democrático”.

Confira a nota de esclarecimento do prefeito sobre o assunto:

"Em relação à nota publicada há pouco  pela coluna Radar Online, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), esclarece que não tratou da composição de chapa para as eleições de 2018 na Bahia com o PSDB nem com partido algum da base que lhe apoia. ACM Neto esclarece que o ministro Antonio Imbassahy (PSDB) é um nome que tem condições de compor qualquer chapa majoritária  porque tem serviços prestados à Bahia e ao Brasil e, portanto, é um nome competitivo que já ocupou cargos de destaque no legislativo e no executivo. Imbassahy tem sido um parceiro político importante, e tem ajudado muito a cidade de Salvador. Por fim, o prefeito reitera que esse tipo de intriga não contribui  para o fortalecimento da relação entre os partidos nem para o debate democrático".

Notícia relacionada:

Neto discute aliança com PSDB, mas não quer Imbassahy, diz coluna

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp