Política

Prefeito anuncia quarto eixo do Salvador 360 com foco no Centro Histórico

Publicado em 21/08/2017, às 18h27   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta segunda-feira (21) o 4° eixo do Programa Salvador 360 com um volume inicial de R$ 200 milhões a serem aplicados em intervenções de habitação, mobilidade e equipamentos do Centro Histórico.
O anúncio dos novos investimentos culminou com a assinatura do decreto do Programa de Incentivo à Restauração e Recuperação de Imóveis do Centro Antigo de Salvador, o Revitalizar, que foi aprovado  em 26 de abril na Câmara de Vereadores debaixo de muitos protestos da bancada de oposição. O evento aconteceu no Fera Palace Hotel, na Rua Chile.
"O objetivo principal é fazer umaa revitalização consistente, não só de um comércio pulsante, de uma vida econômica ativa, a presença de órgãos públicos, de novas habitações, toda uma condição de mobilidade e urbanização que vão projetar o futuro do Centro Histórico".
Segundo estudo utilizado pela prefeitura, a região ainda continua sendo um dos destinos mais procurados de Salvador apesar de volume de visitantes ter caído de 52% para 17% entre os anos de 1975 e 2012.
A ocupação hoteleira, conforme a Abih, reduziu 13% entre 2012 e 2016.
Segundo o prefeito ACM Neto, as ações vão incluir as praças do entorno, da Avenida Sete de Setembro, além ainda fala criação da Casa do Carnaval num imóvel ao lado do Plano Inclinado, como um "novo produto" da grade turística da festa monesca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp