Política

Bellintani diz que não fará lobby por Centro de Convenções no Centro Histórico

Publicado em 22/08/2017, às 10h56   Eliezer Santos



Durante a apresentação do 4º eixo do Programa Salvador 360 - Centro Histórico, na tarde desta segunda-feira (21), o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Bellintani, afirmou que a prefeitura descarta usar os investimentos como atrativo para que o governo estadual leve o novo Centro de Convenções da Bahia para a região.

Bellintani, que já defendeu a migração do equipamento para a margem da Baía de Todos os Santos, minimizou a tratativa. "Estamos à disposição do governo, mas esse não é o nosso foco".

A região, todavia, passará ter movimentação permanente a partir da construção, até 2020, de mil novas unidades habitacionais, a partir de convênio com o programa federal Minha Casa Minha Vida, e cuja prioridade será dos atuais moradores do Pelourinho e entorno.

Neto ponderou que as habitações não demandam, necessariamente, a construção de prédios novos, mas a utilização de prédios ainda não ocupados.

Outro plano de ação do 4º eixo do Programa Salvador 360 é concentrar nos próximos dois anos 80% da estrutura administrativa Municipal no Centro Histórico.

Publicada originalmente em 21/08 às 18h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp