Política

PT de São Paulo vai ao Ministério Público contra pré-campanha de Doria

Publicado em 23/08/2017, às 07h02   Redação BNews



A disputa eleitoral de 2018 está acontecendo faltando mais de um ano para a realização do pleito. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou a “caravana” na rua e viajou pelo Nordeste. Quem também tenta se viabilizar, no entanto, internamente, é o prefeito de São Paulo João Doria Júnior. O PSDB tem dois pré-candidatos: o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o próprio Doria.

Dito isso, o diretório do PT acionou o Ministério Público de São Paulo contra a agenda de viagens do prefeito da capital paulista, João Doria, nesta terça-feira (22). Diferente de Lula, que não cumpre mandato, o gestor ‘outsider’ argumenta que o tucano estaria voando pelo país em horário de expediente, além de usar a estrutura da prefeita.

Em nota oficial, o presidente do PT de São Paulo, Paulo Fiorilo, afirma que “João Doria realizou uma série de viagens para outras cidades em horário de expediente nos últimos três meses. A maior frequência ocorreu no mês de agosto, nos dias 03, 07, 14, 16 e 18. O prefeito esteve nas cidades de Curitiba, Salvador, Palmas, Natal, Fortaleza e Recife, respectivamente. Em Tocantins chegou a ser recebido com faixar ‘Tocantins quer Doria presidente’, o que deixa claro a intenção de promoção pessoal e eleitoral de João Doria durante a viagem”.

O MP ainda não se manifestou sobre a ação.

Publicada originalmente dia 22 às 17h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp