Política

Governo apresenta proposta a deputados, mas não convence bancada

Publicado em 22/08/2017, às 18h42   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais, da base de sustentação do governador Rui Costa e da oposição, viram com pragmatismo a proposta apresentada às bancadas nesta terça-feira (22) pelo secretário de Relações Institucionais Josias Gomes (PT) para o pagamento das emendas impositivas.

Embora a proposta não tenha sido divulgada, ao BNews, os parlamentares ouvidos afirmam que “é mais do mesmo” sem nenhum tipo de cronograma real ou que contribua para reconquistar a confiança.

A promessa de quitar no dia 31 de julho não foi cumprida e a Assembleia Legislativa, embora tenha apenas um projeto sobrestando a pauta, não votou nenhuma matéria após o retorno dos trabalhos.

Ao final da sessão desta terça, o presidente da Casa, Angelo Coronel (PSD) confirmou o que os deputados haviam dito à reportagem, “até agora não houve consenso. As questões relacionadas à construção de cisterna e abastecimento de água não foram vistas como tendo prazo para realizar”.

Coronel afirma, no entanto, que outras rodadas de negociações irão acontecer. “Abriu um canal de negociação e esperamos que avance. Acredito na sensibilidade do governador para resolver este problema e sei que irá cumprir”.

De acordo com o presidente da ALBA, “será preciso analisar o caso a caso, cada deputado tem as suas prioridades no recebimento das emendas então é preciso avaliar isso. A liberação das ambulâncias e tratores estão nesta lista”.

A reportagem do BNews tentou contato com Josias Gomes mas até o fechamento da matéria não houve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp