Política

Kiki Bispo apresenta requerimento para abertura de CEI da Agerba nesta terça

Publicado em 28/08/2017, às 17h40   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica continua. A tragédia com a lancha Cavalo Marinho I em Mar Grande resvala agora no Legislativo soteropolitano e ganha ares políticos. O vereador Kiki Bispo (PTB) vai apresentar, nesta terça-feira (29), um requerimento para instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), responsável por regular a travessia Salvador/Mar Grande.

De acordo com o vereador, a ideia é evitar novas tragédias. “A Câmara precisa se posicionar e contribuir diante do grave acidente que ocorreu na Baía de Todos os Santos. Os fatos precisam ser apurados com rigor, estamos diante de uma concessão que todos já previam a tragédia, diante da fiscalização precária exercida pela Agerba. Particularmente, defendo que a travessia seja suspensa até que se melhore com condições mínimas o sistema, exigindo sobretudo, que a abertura do contrato da concessão seja tornado público”, afirmou.

Mas, a articulação dos edis aliados ao Palácio Thomé de Souza é pela busca, primeiro, dos 29 votos necessários para a proposição da CEI. Só dessa forma a criação do colegiado sobrestaria a pauta, que conta com mais de 800 projetos de lei, moções, indicações e requerimentos na fila. A proposição deve ter a autoria do vereador Henrique Carballal (PV).

A medida é parecida com o Legislativo do outro lado da Baía de Todos os Santos. Conforme noticiado anteriormente pelo BNews, os vereadores de Vera Cruz devem também investigar a tragédia ocorrida na travessia e que dominou o noticiário estadual nas última semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp