Política

Integração: governo e prefeitura ainda ‘batem cabeça’ pela divisão tarifária

Publicado em 28/08/2017, às 20h16   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova rodada de negociação entre a prefeitura de Salvador e o governo do estado em torno da integração ônibus-metrô aconteceu nesta segunda-feira (28), com intermédio do Ministério Público da Bahia (MP-BA). As discussões continuam em torno da divisão tarifária. Para a prefeitura, o ideal é 50% para cada, o que o governo discorda.

Na última reunião, a prefeitura entregou um termo de referência apontando a desoneração de ICMS sobre o combustível em 4%, em troca da integração com os ônibus metropolitanos. No encontro de hoje, o governo apresentou uma contraproposta: reduz o imposto se a prefeitura suspender o pagamento da outorga das concessionárias. Segundo a prefeitura, os recursos do pagamento da outorga são reinvestidos no transporte público e na infraestrutura de mobilidade.

Ainda de acordo com Motta, o governo solicitou também a redução do ISS.

O secretário não teceu comentários sobre a proposta. Disse apenas que levará à análise e uma resposta será dada no dia 14 de setembro, quando haverá nova reunião no MP.

A reportagem tentou contato com o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, mas ele estava em reunião e não retornou mais às ligações.

Matérias relacionadas:

Ônibus/Metrô: integração começa 1ª fase nesta quinta. Veja bairros contemplados

Neto confirma que prefeitura fará integração do ônibus com o metrô

Governo e prefeitura ainda não fecharam acordo de integração ônibus-metrô

Após integração, governo e prefeitura travam batalha sobre tarifa do metrô

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp