Política

Depois da Agerba, mira dos aliados de Neto na Câmara agora é na Embasa

Publicado em 29/08/2017, às 16h48   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do vereador Kiki Bispo (PTB) anunciar requerimento para instalação de uma Comissão Especial de Inquérito contra a Agerba, órgão estadual, a Comissão dos Direitos do Cidadão, encabeçada pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), agora ficará no calo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).

Foi anunciado nesta quarta-feira (29) que o colegiado ingressará com uma ação na justiça contra a estatal sob argumento da busca regularização da distribuição de águas na Capital.

Inclusive, o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, será convocado pelo colegiado para prestar esclarecimentos sobre a falta d’água e a polêmica mudança da tarifa social.  

"Tenho recebido inúmeras queixas de pessoas de nossa cidade, de diferentes bairros, queixando-se das constantes faltas d´água, que não ocorrem somente quando são realizadas obras. É preciso haver transparência e muitas questões precisam ser respondidas", disse Aleluia.

De acordo com a assessoria da CMS, a convocação foi sugerida pelo presidente do colegiado e acatada pelos vereadores Henrique Carballal (PV), Ireuda Silva (PRB) e Kiki Bispo (PTB). Já o vereador Sidninho (PTN) votou pela rejeição da proposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp