Política

Tinoco diz que candidatura é natural

Imagem Tinoco diz que candidatura é natural
Presidente da Saltur destaca que vereadores não estão acima da lei  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2011, às 00h14   Daniel Pinto



Durante a semana, o Bocão News divulgou (em primeira mão) que um grupo de vereadores governistas enviou ofício ao prefeito João Henrique pedindo que ele afaste da máquina municipal os colaboradores em cargo de confiança que pretendem disputas as eleições de 2012. Entre os possíveis candidatos, o que parece causar mais desconforto na base de sustentação é Cláudio Tinoco, presidente da Empresa Salvador de Turismo (Saltur).

Em conversa com a reportagem do site, o gestor - que é filiado ao DEM - disse que sua “candidatura é natural”. “Disputei a eleição passada e por isso meu nome aparece de forma tranquila. Mesmo assim, não há nada acertado. Além disso, quem define prazo de desincompatibilização é a Justiça Eleitoral. Se não me engano, a data-limite é seis de abril do ano que vem”.

Embora tenha dito que os vereadores não estão acima da lei, Tinoco, após se provocado pelo Bocão News, admitiu que apenas João Henrique não precisa de respaldo jurídico para afastá-lo da Saltur. “Se o prefeito achar por bem, pode antecipar o prazo de desligamento. Mas, é importante que se diga que essa atribuição compete somente a ele e mais ninguém”. 

Matéria originalmente postada às 22h40 de sábado 20

Foto: Correio*

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp