Política

Vereadoras de Salvador lançam campanha “Me Ouça!” e cobram respeito dos edis

Publicado em 01/09/2017, às 16h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com oito mulheres compondo o Legislativo municipal, as vereadoras de Salvador vão lançar a campanha “Me Ouça!” na Câmara na próxima segunda-feira (4). Membros da Comissão de defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara, elas farão uma mobilização cobrando respeito por parte dos vereadores homens. De acordo com Marcelle Moraes (PV), idealizadora da campanha, ao discursarem no plenário, as mulheres não recebem a devida atenção dos parlamentares homens.

"As mulheres têm exercido um papel cada vez maior de protagonismo em nossa sociedade como um todo, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social machista. Nas últimas eleições, praticamente dobramos o quadro feminino dentro da Câmara de Salvador, o que reflete entrada das mulheres com mais intensidade na vida pública e é necessário que nos tratem com o devido respeito, sobretudo, dentro das estrutura política que convivemos. Muitas vezes, quando uma vereadora ocupa a tribuna, os demais pares não dão atenção ao que está sendo dito”, disse a verde.

De acordo com Marcelle, todas as edis que compõem o colegiado vestirão a camiseta da campanha - com exceção da vereadora Ana Rita Tavares (PMB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp