Política

Para Temer, nova denúncia será de 'uma inépcia grande'

Publicado em 03/09/2017, às 09h32   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma escalada contra Rodrigo Janot, o presidente Michel Temer disse que não está preocupado com uma nova denúncia contra ele e disse que ela será "de uma inépcia grande". A crítica foi feita durante viagem do peemedebista à China, em entrevista concedida à TV Bandeirantes. No dia anterior, o presidente havia afirmado a assessores e aliados que o procurador-geral da República está agindo de forma afoita. 
"Eu tenho a mais absoluta convicção de que se vier, será uma singeleza e, para não dizer, de uma inépcia grande. Eu não tenho nenhuma preocupação", disse. Ele disse que o assunto será tratado por seu advogado, Antonio Mariz de Oliveira, e enfatizou que está "muito bem despreocupado em qualquer hipótese de denúncia". 
"Não tenho nenhuma preocupação e estou preocupado em levar o Brasil adiante, que é o que estamos fazendo", afirmou. 
A expectativa é de que a PGR (Procuradoria-Geral da República) apresente a nova acusação nesta semana, o que chegou a levar o presidente a considerar um retorno antecipado ao Brasil. Ele foi convencido, contudo, a permanecer na China, até o final do encontro dos BRICS, para evitar uma repercussão negativa, passando a mensagem pública de que estaria apreensivo. 
"Eu cogitei, mais ou menos, quem sabe, eu saio na segunda-feira à noite, que será período da manhã no Brasil, chego mais ou menos às 11 horas e poderei acompanhar a votação [da meta fiscal]. Mas simplesmente isso, nada decidido ainda, nada decidido", afirmou. Na entrevista, o peemedebista disse ainda que a relação comercial entre Brasil e China é "muito sólida" e afirmou que se considera amigo do presidente chinês Xi Jinping. 
"Vou ser um pouco ousado, mas praticamente amizade. Você sabe que é a quinta vez que eu me encontro com ele. E nós nos encontraremos pela sexta vez", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp