Política

Aliados de Neto participam de missa pelos 90 anos de ACM

Publicado em 04/09/2017, às 13h16   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Os 90 anos de nascimento de Antônio Carlos Magalhães foram comemorados com uma missa realizada na manhã desta segunda-feira (04), na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. O evento contou com presença maciça dos aliados de ACM Neto (DEM). Presente na cerimônia, o prefeito de Salvador disse que “o 4 de setembro era um dia em que ele gostava de reunir os seus amigos e a sua família. Ele celebrava muito a vida. É o momento de recordar o avô, de recordar os laços tão carinhosos da família e também de lembrar o homem público que fez tanto pelas pessoas da nossa terra”.

Por sua vez, o vice-prefeito Bruno Reis (PMDB) classificou “ACM foi o maior líder político que essa terra já teve. Não há um homem público que tenha trabalhado tanto pela Bahia. A maior lição que ele deixou foi o amor por nosso estado”.

O chefe de gabinete da Prefeitura, João Roma (PRB), disse ao BNews que “o senador foi um político hábil, e soube projetar grandes quadros da política nacional. ACM também redesenhou a Bahia, redesenhando o estado para o futuro. Muitos dos pilares para o desenvolvimento da Bahia foram criadas durante a gestão de ACM”.

O presidente do Democratas em Salvador, Heraldo Rocha, se disse “fruto do carlismo”: “Entrei na política e disputei cinco mandatos graças à orientação do senador Antônio Carlos. Recordar é viver. ACM continua vivo, porque tudo o que tem foi feito por ele”.

Já o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) destacou a rivalidade com o ex-senador. “Falo com muita tranquilidade até porque fomos adversários a vida toda. Mas isso não impede de reconhecer que ele realmente marcou a história política da Bahia. Ninguém pode negar o amor que ele tinha por essa terra. E uma coisa que falta hoje, ele tinha uma liderança muito grande, e para trazer as coisas para a Bahia ele esquecia essa coisa de oposição”, comentou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp