Política

Câmara deve votar o Salvador Simplifica nesta terça-feira (5)

Publicado em 05/09/2017, às 07h44   Redação BNews



A Câmara soteropolitana deve votar, na tarde desta terça-feira (5), o Salvador Simplifica, um projeto do executivo que faz parte do programa Salvador 360. No início deste mês, o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guilherme Bellintani, esteve no Legislativo para explicar a proposta aos vereadores.

Conforme Bellintani, o Simplifica irá mudar as normas e a estrutura dos processos, tendo como foco a antiburocracia. “O projeto facilitará a vida dos cidadãos que têm interesse em abrir um negócio e construir prédios ou casas. Se antes eram necessários três meses para um negócio ser autorizado, com o Simplifica serão apenas 15 dias”, afirmou.

Segundo o secretário, com o projeto, a autorização de obras de grande porte passará de nove meses para três.

Em conversa com o BNews nesta segunda-feira (4), o líder da oposição, José Trindade (PSL), disse que conversou com o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, Guilherme Bellintani, e há possibilidades do voto favorável da bancada. No entanto, esse apoio estaria condicionado à aceitação de emendas da oposição ao projeto.

O Salvador 360 tem oito eixos de atuação: Simplifica, Negócios, Centro Histórico, Investe, Cidade Inteligente, Cidade Criativa, Cidade Sustentável e Inclusão Econômica.

Notícias relacionadas:

Oposição deve votar a favor do projeto Simplifica na Câmara
CMS: oposição e situação divergem sobre funcionalidade do “Salvador Simplifica”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp