Política

Joesley: “O Aécio é bandidão”

Publicado em 05/09/2017, às 19h11   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Em um dos trechos da gravação liberados pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, os delatores da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud discutem reservadamente quais autoridades deveriam ser gravadas por eles para compor o acervo do acordo de delação premiada que negociavam com o Ministério Público Federal. 
Saud teria sido responsável por gravar o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, enquanto a Joesley cabia registrar em áudio conversas com o presidente Michel Temer, o que efetivamente foi feito. “Então vai ser o cerco no Zé e eu com o Temer”, resumiu Joesley.
Joesley então afirma que Aécio é um político de importância menor diante de alvos como Michel Temer. “Ele ficou pequenininho… (risos). Não, nós vamos, só porque ele é bandidão mesmo. Você sabe que esse aqui, os outros vai ficar pequenininho, pequenas causas, não vai precisar”.
Ao longo das investigações, o Ministério Público afirmou que a jornalista Andrea Neves, irmã de Aécio, pediu 40 milhões de reais ao empresário Joesley Batista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp