Política

Solla aciona Conselho de Ética contra deputado da tatuagem

Publicado em 06/09/2017, às 15h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) ingressou com uma representação no Conselho de Ética da Câmara de Deputados contra o deputado Wladmir Costa (SD-PA) por quebra de decoro parlamentar, nesta quarta-feira (6). Costa é acusado de compartilhar uma montagem fotográfica expondo a imagem de uma filha adolescente da deputada Maria do Rosário (PT-RS). O petista considerou a divulgação “vexatória”.

Solla apresentou como provas os registros de mensagens de Costa num grupo de Whatsapp utilizado pelos parlamentares e assessores da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara. A representação foi sobescrita pela presidente do PT, Gleise Hoffman, o que obriga o Conselho de Ética a apreciar a matéria.

“É ilegal, antiético, incentiva a cultura do estupro, é a exposição de fotos de uma adolescente e esse tipo de postura não pode prevalescer. Ele propagou fotos da filha da deputada Maria do Rosário, uma exposição ilegal, absurda. Expor uma filha para atacar uma mãe é uma aberração, sendo a filha uma adolescente, é um agravamento grande”, disse Solla, em entrevista coletiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp