Política

Zé Neto sobre não liberação do empréstimo: coisa de Neto e da turma dele

Imagem Zé Neto sobre não liberação do empréstimo: coisa de Neto e da turma dele
Deputado estadual criticou prefeito de Salvador por não liberação ainda dos R$ 600 milhões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/09/2017, às 09h45   Caroline Gois e Cintia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Zé Neto, líder da PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-Ba) voltou a criticar o prefeito ACM Neto (DEM), durante a entrega de mais quatro estações do metrô, na manhã desta segunda-feira (11). "O que temos conhecimento é que existe uma pressão do prefeito e da turma dele. Que se liberar vai ter problema na política. Não é empréstimo a fundo perdido. É um empréstimo no Banco do Brasil que precisava do aval do Governo federal. O que está restando é somente a liberação financeira. Tudo que tinha que ser feito foi feito. Já tem até liberação no Diário Oficial. Tá precisando o dinehiro cair na conta", afirmou.

Empréstimo
Em agosto, após a novela política do governo federal com o governo baiano, o empréstimo de R$ 600 milhões do Banco do Brasil foi liberado.  O contrato de financiamento foi assinado no dia 1º deste mês, na véspera da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.

O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (21) e no Diário do Estado da Bahia nesta terça (22).

Pelas cláusulas do contrato, o governo baiano só começará a pagar o empréstimo daqui um a ano em 15 prestações. 

A polêmica
Em julho, veio à tona, por meio do senador baiano Otto Alencar, que os recursos teriam sido barrados por intervenção de aliados do prefeito ACM Neto (DEM). O fato gerou um embate político entre os dois grupos adversários no estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp