Política

Joesley e Wesley desconfiam que podem ser traídos por Ricardo Saud

Reprodução
Saud teve desentendimentos na J&F e chegou a se afastar por um período da empresa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/09/2017, às 06h08   Redação BNews




O clima entre os delatores da J&F é de desconfiança. Joesley Batista e seu irmão, Wesley, acreditam que o executivo Ricardo Saud pode traí-los caso a negociação com o Ministério Público Federal (MPF) para preservar benefícios que obtiveram no acordo de delação premiada naufrague, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha. De acordo com a publicação, há um temor de que Saud dê informações detalhadas ao MPF sobre as discussões internas que envolveram a colaboração do grupo.

O jornal detalha que em seu depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR), o advogado da J&F, Francisco de Assis, relata que desde fevereiro, quando a possibilidade de colaborar com a Justiça começou a ser discutida na empresa, suspeitou que Saud "estava pronto para delatar o Joesley". Assis alertou o chefe.

A impressão surgiu porque, assim que começaram a falar sobre delação, Saud "já trouxe tudo pronto (...) toda a documentação, inclusive com bilhetes", diz Assis.

Ainda de acordo com a coluna, executivo de confiança de Joesley, Saud teve desentendimentos na J&F e chegou a se afastar por um período da empresa. Ele costumava falar mal do chefe inclusive com pessoas que depois chegou a delatar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp