Política

Políticos lamentam morte de Pedro Irújo

Reprodução/Arquivo
Ex-deputado morreu nesta sexta-feira em decorrências de complicações no coração  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo

Publicado em 15/09/2017, às 10h05   Redação BNews



Políticos baianos lamentaram a morte do ex-deputado federal e empresário Pedro Irujo, na manhã desta sexta-feira (15).
Nas redes sociais, o governador Rui Costa ressaltou a importância de Irujo, nascidona Espanha, para oi desenvolvimento da economia da Bahia, estado adotado por ele.

A Bahia perdeu hoje Pedro Irujo, um grande empreendedor que proporcionou aos baianos a informação por meio da TV e do rádio. Sua aptidão para os negócios contribuiu com o desenvolvimento econômico do nosso estado. Mesmo tendo nascido na Espanha, adotou a Bahia com terra e aqui construiu sua história”.

A senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou que a “Bahia perde um homem visionário”. Segundo a parlamentar baiana, Irujo foi um empresário corajoso, pois enfrentou forças políticas poderosas sem baixar a cabeça e teve participação decisiva na eleição de Waldir Pires ao governo estadual em 1986 e de Fernando José à prefeitura de Salvador em 1988. "Também se destacou como homem de comunicação, fazendo da TV Itapoan uma emissora que tinha a cara da nossa gente. Meus sentimentos a todos os familiares", finalizou.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também comentou sobre a morte de Pedro Irujo. “Estou muito triste com a notícia da morte de Pedro Irujo, espanhol que adotou Salvador como sua cidade e contribuiu para o desenvolvimento da Bahia. Aqui, ele criou empregos e investimentos e sempre trabalhou pelo nosso Estado. Que Deus dê forças e conforto para os familiares e amigos.

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) lembrou que foi colega de Irujo na Câmara dos Deputados. “Fomos colegas no Congresso Nacional, onde pude ser testemunha de seu amor pela Bahia, terra que escolheu para viver”, lembra.
Segundo Aleluia, antes de ser parlamentar, Pedro Irujo já era um consagrado e bem-sucedido empresário em atividades diversificadas, com destaque para o setor de comunicação.

 “Foi ele quem comprou e manteve no ar a Rádio Sociedade e a TV Itapoan depois da crise dos Diários Associados no início dos anos 1980. Irujo era dotado de admirável visão e capacidade empresarial. Deixa saudade. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, assinala Aleluia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp