Política

Gilmar Mendes afirma que Dodge deve rever acordos

Reprodução
O ministro tem criticado a delação de executivos do grupo J&F  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/09/2017, às 15h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta segunda-feira, (18) que a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge certamente fará uma reanálise dos procedimentos tomados pelo seu antecessor, Rodrigo Janot, para evitar “erros e equívocos”.

“Ouvi o discurso da procuradora Raquel Dodge e fiquei impressionado. Sua Excelência falou que vai dar continuidade ao trabalho de combate à corrupção, mas colocará outros temas também na agenda – a defesa dos direitos humanos, a questão da saúde, dos presos, a questão indígena. E enfatizou muito que as investigações devem ser feitas dentro dos devidos marcos legais. Acho que ela deu uma boa resposta”, comentou Gilmar Mendes.

Questionado se Dodge deve rever acordos, Gilmar disse que “certamente haverá revisões”.

O ministro tem criticado a delação de executivos do grupo J&F, que tem sido questionada pela defesa do presidente Michel Temer, alvo de uma segunda denúncia de Janot – desta vez, pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.

“Certamente a procuradora-geral vai fazer uma reanálise de todos os procedimentos que estão ainda à sua disposição, de maneira natural, para certamente evitar erros e equívocos que estavam se acumulando”, afirmou Mendes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp