Política

Mendes Ribeiro toma posse no Ministério da Agricultura

Imagem Mendes Ribeiro toma posse no Ministério da Agricultura
Ele ocupa vaga de Wagner Rossi, que deixou o cargo após uma sucessão de escândalo na pasta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/08/2011, às 15h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Agricultura agora tem novo ministro. O gaúcho Mendes Ribeiro Filho (PMDB) tomou posse, na manhã desta terça-feira (23), em uma solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília. Atual líder do governo no Congresso, o peemedebista gaúcho assumirá o posto deixado por Wagner Rossi, que pediu demissão após a revelação de uma sucessão de escândalo na pasta.

Durante um emocionado discurso de cerca de 14 minutos, o novo minitro afirmou que pretende "dialogar" muito com outros ministérios, principalmente nesta primeira semana. "Pretendo dar prioridade para os atuais programas da pasta", acrescentou, garantindo que o setor agrícola terá atenção especial, com investimento em políticas de preço mínimo e renda para o produtor.
O covo comandande da pasta também garantiu que buscará mais recursos para o seguro agrícola e defesa sanitária. O ex-ministro Wagner Rossi também discursou, mas evitou falar nas denúncias que envolvem o órgão. Limitou-se a agradecer à presidente Dilma Rousseff pela maneira como a substituição foi conduzida, a qual classificou de "extraordinária".

Participaram da solenidade, a presidente Dilma Rousseff, ministros do governo, políticos gaúchos, e lideranças do setor do agronegócio.

Só elogios - Dilma não economizou nos elogios ao novo ministro: "esses desafios por parte do governo repousam nos ombros de um grande brasileiro, que é o deputado Mendes Ribeiro. É o desafio de ajudar a desenvolver este país, de alimentar todos os cidadãos. É um desafio colossal. Isso exigirá competência e articulação política que eu tenho certeza o nosso Mendes Ribeiro tem todas as condições para cumprir", disse a presidente acrescentando que "o seu Ministério, meu caro Mendes Ribeiro, está na vanguarda deste processo. Por isso, sua escolha para estar à frente desta jornada é, para mim, oportuna e feliz", concluiu.
Foto: Agência Brasil
Com informações O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp