Política

Neto confirma parceria de mais de R$ 50 milhões com Banco do Nordeste

Vagner Souza
O projeto Família Empreendedora objetiva esclarecer aos empreendedores informais formas de acesso ao Crediamigo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 19/09/2017, às 10h57   Caroline Gois e Guilherme Reis


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O prefeito ACM Neto, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), lançou nesta terça-
feira (19), o projeto Família Empreendedora, que tem a parceria do Banco do Nordeste do Brasil S. A. O projeto será lançado durante a inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Valéria, localizado na Praça da Matriz, sem número, próximo ao Largo de Valéria. 

Segundo Neto, mais de 50 milhoes em parceria com o Banco do Nordeste de acesso ao microcrédito na capital. "O microcrédito voltado, principalmente, para o pequeno e o microempreendedor. Vamos fazer um trabalho de busca ativa, ou seja, nós vamos levar para os bairros esta ação que começa aqui com os CRAS, mas vai se estender para as Prefeitura-Bairro e também para as escolas municipais que vão ter a grande novidade que nós vamos apresentar neste programa que está sendo elaborado com o Banco do Nordeste. A ideia é fazer com que o pequeno, microempreendedor, aquela pessoa que trabalha na informalidade, o
ambulante, o feirante, ele possa ter acesso a um recurso fácil, recurso barato e que vai permitir que ele gire a sua atividade econômica e, assim, ele possa ter, sobretudo, uma alternativa de emprego neste momento de grave crise econômica para o país". afirmou o prefeito.  

O projeto Família Empreendedora objetiva esclarecer aos empreendedores informais formas de acesso ao Crediamigo, linha de
microcrédito, para, assim, incentivar o empreendedorismo das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), tendo como resultado o seu empoderamento e autonomia socioeconômica. Além disso, o projeto visa fomentar a geração de renda (principal ou complementar); estimular iniciativas empreendedoras por parte de pessoas e famílias assistidas pelas unidades municipais; promover palestras, oficinas e cursos sobre qualidade do produto e
aperfeiçoamento das técnicas produtivas realizadas pelas famílias, com educação financeira, de gestão e de marketing.

Serão realizadas oficinas que incluem os conhecimento técnicos e específicos da ação, bem como orientações sobre formação
de preços, definição de público-alvo, estratégias de divulgação dos produtos e importância das embalagens.

Classificação Indicativa: Livre

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