Política

Após Rui apoiar Fernando Gomes em Itabuna, Mangabeira (PDT) deve caminhar com ACM Neto em 2018

Reprodução
Pedetista se candidatará a deputado federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/09/2017, às 13h15   Guilherme Reis



Derrotado na disputa pela prefeitura de Itabuna em 2017, Mangabeira (PDT) deve se candidatar a deputado federal em 2018 e apoiar o prefeito ACM Neto (DEM) na disputa pelo governo do estado. O acordo teria sido costurado, segundo o site Políticos do Sul da Bahia, neste fim de semana, após um encontro entre o prefeito de Salvador e o pedetista. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Bruno Reis (PMDB), e o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM).

Conforme apurado pelo BNews, Mangabeira de fato deve sair candidato, com o aval de apoiar Neto, já que Fernando Gomes “teve o apoio do governador” nas eleições municipais, em 2016. 

Apesar de ter sido eleito com 47,94% dos votos, Gomes havia tido teve a candidatura indeferida em primeira instância devido a uma rejeição de contas do período em que foi prefeito da cidade. O processo ainda tramita na Justiça. 

A situação pode ser um indicativo de possíveis caminhos a seguir tanto por Gomes, que negocia sua filiação ao PSD de Otto Alencar, e também do PDT baiano, que já teceu críticas ao governo Rui e cogitaria voltar a caminhar com a oposição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp