Política

Isaac Edington diz que obra do Centro de Convenções no Parque de Exposições “não sairá do papel”

Gilberto Júnior / BNews
“Zero para isso [...] não é a toa que todo o trade turístico reprovou", pontuou  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 20/09/2017, às 19h34   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Saltur, Isaac Edington, afirmou nesta quarta-feira (20) que iniciativa do governador Rui Costa em construir um novo Centro de Convenções da Bahia na área do Parque de Exposições, na Avenida Paralela, não irá adiante.

“Zero para isso. Não existe isso, é um absurdo [...] não é a toa que todo o trade turístico reprovou. Certamente isso não vai sair do papel. Se não tomar cuidado, vai perder o Parque de Exposições”.

Durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, Edington criticou a falta de manutenções periódicas do governo estadual nos dois espaços e também deixou em aberto a possibilidade de a prefeitura erguer um Centro alternativo à proposta de Rui: “Quem sabe, vamos ver”.

“O Centro de Convenções antigo não teve manutenção. O PT dizia que turismo é coisa de rico. Já ouvi isso em reunião”, acrescentou. 

MOBILIZAÇÃO - No próximo domingo (24) um grupo que reúne pessoas e entidades contrárias à mudança organiza um “grande abraço” no imóvel. O movimento intitulado “SOS Centro de Convenções” argumenta que a rede hoteleira estabelecida no entorno do antigo Centro terá prejuízo ainda maior se a decisão não for revista.

ACIDENTE - No dia 23 de setembro do ano passado parte do teto da entrada do Centro de Convenções desabou. Dias depois, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, anunciou a demolição do prédio, após determinação do governador Rui Costa. 

“A decisão está embasada em orientações técnicas, pois o sinistro abalou algumas estruturas fundamentais daquele equipamento que impedem a continuidade das obras de recuperação”, explicou Dauster à época. 

Matérias relacionadas:

Centro de Convenções será demolido após desabamento parcial
Parte do teto da entrada do Centro de Convenções desaba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp