Política

Temer topa acordo e aceita deixar usina de Miranda sob controle da Cemig

Reprodução
A retirada de Miranda do pacote do leilão precisaria ser homologada  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/09/2017, às 06h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo Michel Temer topou acordo proposto pela bancada de Minas Gerais para manter sob controle da Cemig uma das quatro hidrelétricas incluídas no leilão, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha. O leilão da usina de Miranda está previsto para esta quarta (27). 

Segundo o jornal, o acerto prevê que a estatal pague pela renovação da concessão em 15 de dezembro. A empresa ainda busca uma carta fiança do Citibank para tentar manter outra das usinas que serão negociadas no leilão, a de Jaguara. Tem até esta terça (26) para apresentar os recursos.

Ainda de acordo com a coluna, integrantes do Planalto que deram sinal verde para o acordo esperam que a Cemig, em contrapartida, tome “algumas iniciativas legais” — a estatal mineira questiona o leilão no Supremo. Apesar do acerto, ainda há desconfiança.

O vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG), informa a coluna, um dos artífices do acordo, disse que haverá nesta terça (26) um encontro com o ministro Dias Toffoli, do STF, para tentar selar o entendimento. 

A retirada de Miranda do pacote do leilão precisaria ser homologada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp