Política

Neto volta a atacar empresários sobre aumento do IPTU: são devedores contumazes

Gilberto Júnior/BNews
Segundo o prefeito, empresários pressionam o TJ para considerar a matéria inconstitucional   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 26/09/2017, às 12h25   Guilherme Reis



Persiste a polêmica em torno do aumento do IPTU na cidade de Salvador. Após a OAB Bahia defender a suspensão do aumento, o prefeito ACM Neto (DEM) voltou a atacar ”uns três empresários” que estariam pressionando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a considerar a matéria inconstitucional. O democrata bradou sobre o assunto em discurso durante a inauguração da Escola Municipal Esther Félix da Silva, em Fazenda Coutos III, e reiterou as críticas em entrevista ao BNews.

“Temos hoje contra o IPTU apenas grandes empresários que são donos de grandes terrenos na cidade e devedores contumazes, que estão habituados a não pagar o imposto e querem prejudicar a cidade inteira. Sem o IPTU, a cidade não conseguirá pagar a suas contas. Se o TJ considerar a matéria inconstitucional, a cidade fica inviabilizada, o que tenho certeza que não vai acontecer. Esses empresários só se preocupam com o resultado dos seus negócios”, assinalou.

Matéria relacionada:
Viana se diz otimista sobre ADI contra aumento do IPTU e critica aumento de outros impostos
ACM Neto diz que empresários "pressionam TJ para derrubar IPTU

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp