Política

São Sebastião do Passé: prefeitura anuncia redução de gastos e novos investimentos na cidade

Reprodução
Na contramão da crise, prefeito Breno Konrad (PSD) adotou medidas emergenciais para garantir que os serviços não sejam interrompidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/09/2017, às 14h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Dr. Breno Konrad (PSD), de São Sebastião do Passé, cidade localizada à 56 km de Salvador, adotou medidas emergenciais para garantir que os serviços na região não sejam interrompidos, por conta da redução de custos que as prefeituras estão aderindo. 

Entre as medidas anunciadas pelo gestor estão à redução do próprio salário, do vice-prefeito e de secretários em 10%, diminuição do número de secretarias e readequação do quadro de servidores, além de renegociar contrato com fornecedores.

“Tivemos que tomar medidas enérgicas para continuar o desenvolvimento de São Sebastião do Passé. E o exemplo tem que partir de nós mesmos. Por isso, achamos melhor reduzir meu salário, o do vice e dos secretários, até para mostrar que todos nós precisamos nos sacrificar pelas melhorias em nossa cidade. Além disso, avaliamos que era necessário reduzir em 10% o número de secretarias e cargos. Com isso, estaremos incorporando a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico à outra pasta. Estamos também renegociando os contratos, pois a queda de arrecadação não pode ser um impeditivo para a continuidade dos serviços que a cidade tanto necessita”, disse o prefeito.

Após contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, a reportagem do BNews obteve a informação de que, após a readequação de custos, a prefeitura iniciará em breve a recuperação da estrada da Araçatiba, com a colocação de asfalto novo, desde a ponte que dá início ao bairro até a comunidade do Cariri, em um total aproximado de 3 km. A requalificação do teto e da estrutura da Central de Abastecimento e uma reforma no Hospital Municipal Albino Leitão são outras importantes obras iniciadas na cidade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp