Política

Primo de Bumlai estava no exterior em data de recibo de Lula, diz site

Gilberto Júnior / BNews
O primo do pecuarista José Carlos Bumlai viajou em 12 de dezembro de 2013 e retornou ao Brasil só no dia 9 de janeiro do ano seguinte  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 27/09/2017, às 11h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dos 26 comprovantes apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Justiça, dois trazem datas que não existem: 31 de junho de 2014 e 31 de novembro de 2015. 

Além disso, os recibos referentes a 2012 — são seis — trazem o mesmo erro de digitação quando menciona São Bernardo do Campo, cidade onde fica o apartamento. Em vez de São Bernardo, aparece “São Bernanrdo”. 

Agora, segundo site O Antagonista, Glaucos da Costamarques, dono do imóvel no cartório, estava em Los Angeles em 6 de janeiro de 2014, data de assinatura de um dos recibos entregues pela defesa de Lula. O primo do pecuarista José Carlos Bumlai viajou em 12 de dezembro de 2013 e retornou ao Brasil só no dia 9 de janeiro do ano seguinte.

Em reportagem publicada nesta manhã, o jornal O Globo detalha também que se considerado apenas até o fim de 2015 (último registro), 33 comprovantes deixaram de ser entregues, assim como não foram apresentados documentos bancários sobre a forma com que os pagamentos foram efetuados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp