Política

Maracajá recusa diretoria no Vitória

Imagem Maracajá recusa diretoria no Vitória
Presidente do TCM falou sobre contas públicas e futebol no Se Liga Bocão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/08/2011, às 19h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Maracajá, foi o convidado desta quarta (24) no Se Liga Bocão, na Itapoan FM. A ideia era que ele falasse basicamente sobre o trabalho de fiscalização das 417 cidades do estado. Mas, por conta da passagem marcante no comando do Esporte Clube Bahia, Maracajá teve que responder a um ouvinte se aceitaria fazer parte da diretoria do rubro-negro.

“Tenho o maior respeito pelos dirigentes do Vitória, principalmente o presidente Alexi Portela. Mas, essa hipótese não existe. Nasci Bahia e vou morrer Bahia. Lá em casa todos nós somos, até mesmo minha filha de cinco anos”, rebateu o ex-cartola, que ainda falou sobre a última partida do time de coração. “Contra o Santos, o Bahia fez a melhor apresentação do ano. Mas, faltou sorte e competência para botar a bola no fundo das redes, sem contar com o pênalti escandaloso não marcado em Ávine. O resultado do jogo devia ser 4 a 2 para o Bahia”.

Depois de “lavar a alma” na sessão futebol, o presidente do TCM descreveu como é possível que sete conselheiros julguem as contas de todas as prefeituras e câmara municipais da Bahia. “É a maior dificuldade do mundo. Mas, não podemos fugir às nossas obrigações. Já começamos a analisar as contas deste ano e, até o momento, nenhuma foi aprovada sem ressalvas ou sem aplicação de multas. Hoje, inclusive o prefeito de Salvador foi multado em R$ 20 mil”.

Em seguida, Maracajá deu conselho a um cidadão de Candeias, na Região Metropolitana da capital, que pode ser estendidos a todos os eleitores baianos. “O Tribunal já rejeitou as contas da prefeita Maria Maia. Também já encaminhou o relatório para o Ministério Público e para Câmara de Vereadores. Agora, o povo tem que fazer o seu papel e passar a não eleger mau gestores”.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp