Política

Caiado compara Lula a traficante e diz que ação social não é “capaz de cobrir o mal que ele fez”

Edilson Rodrigues/Agência Senado
"Qual a consequência final do processo populista encampado por ele?", questionou  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 27/09/2017, às 19h33   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Possível nome do Democratas para a disputa presidencial em 2018, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) elevou o tom das críticas ao ex-presidente Lula – principal, se não o único, postulante do Partido dos Trabalhadores (PT) -, que apesar da iminência de prisão aparece em boa forma das pesquisas de intenção de votos. 

Em entrevista nesta quarta-feira (27), ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, Caiado criticou a administração petista e chegou a comparar Lula a um traficante, cujas benfeitorias sociais não compensa seus atos ilícitos.

“Faço uma balança para falar se um traficante com alguma ação social é capaz de cobrir o mal que ele fez. Se fala que ele fez distribuição de renda, mas isso veio com 14 milhões de desempregados. Qual a consequência final do processo populista encampado por ele? As pessoas entregando carro, casa por não ter condição de manter [...] foi o mesmo que oferecer um banquete e depois dizer que você vai passar dois anos sem almoçar, sem jantar”.

“É preciso fazer política com honestidade, espírito público. O Brasil foi assaltado nas estatais, até os aposentados foram assaltados. Qual o ponto positivo posso citar quando você deixa o povo brasileiro pagar essa conta?, asseverou.

Para o demista goiano Lula faz uso de “milícias poder andar” em caravanas ao redor do país. “Foi um governo que estraçalhou a economia, esfoliou a nação. Criou estatais para dar cargos a seus acéfalos para fazer militância com dinheiro público [...] o PT não é um partido, é uma quadrilha constituída”, atacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp