Política

Otto se diz favorável a porte de armas por agentes de trânsito: no Brasil, só os bandidos estão armados

Gilberto Júnior/BNews
Lídice da Mata e Roberto Muniz também foram favoráveis durante a votação do projeto  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 28/09/2017, às 13h10   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (27) o projeto de lei 152/2015 que permite o porte de armas de fogo por agentes de trânsito. Os três senadores baianos, Otto Alencar (PSD), Lidice da Mata (PSB) e Roberto Muniz (PP), são favoráveis à matéria, que segue agora para sanção presidencial.

A votação foi nominal, ou seja, o presidente da sessão pediu aos parlamentares favoráveis à matéria que permanecessem como se encontravam, cabendo aos contrários se manifestarem.

Em entrevista ao BNews, Otto justificou seu apoio à matéria afirmando que “no Brasil, só os bandidos estão armados”. Questionado sobre as eventuais consequências de disponibilizar armas a agentes de trânsito, diante dos notórios casos de agressões e abusos de autoridade praticados pelos mesmos, o pessedista limitou-se a dizer que “existe lei que pune o abuso de autoridade” e que a má conduta é algo “de cada um”. 

Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Cristovam Buarque (PPS-DF), Eduardo Braga (PMDB-AM), Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Pedro Chaves (PSC-MS) se manifestaram contra o projeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp