Política

Gualberto apresentará relatório em separado contra Temer

Divulgação
Tucano substituiu correligionário na CCJ para elaborar parecer contra peemedebista  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/09/2017, às 07h16   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O PSDB continua protagonizando as maiores discussões intramuros nacionalmente. O partido está em frangalhos e dividido em todas as suas frentes e a prova disso, outra vez mais, está sendo dada na Câmara dos Deputados. 

Na Casa Baixa do Congresso Nacional o partido teve um quadro, Bonifácio de Andrada de Minas Gerais, escolhido para fabricar o parecer pela absolvição e não prosseguimento da ação das denúncias por obstrução de Justiça e organização criminosa de Michel Temer. 

A grita da maioria dos deputados federais contra a encomenda do Planalto não surtiu efeito de modo que o líder da bancada na Casa, Ricardo Tripoli (SP), declaradamente anti-Temer, ligou para o tucano mineiro ameaçando tirá-lo da CCJ.

Não tendo êxito na substituição, Tripoli fez outra. Trocou Jutahy Magalhães (BA) também desafeto da atual gestão peemedebista por João Gualberto (BA). A dupla de deputados federais tucanos da Bahia são favoráveis à saída imediata do partido da base de Temer, contudo, embora joguem no mesmo time, Gualberto está em seu  primeiro mandato e está com mais apetite que o conterrâneo e ficará responsável pela confecção do voto em separado pelo prosseguimento da ação.

Neste jogo de cartas marcadas, o governo tem os votos necessários para barrar qualquer ação contra ele. Tem os votos, tem as emendas, tem os cargos e tem o dinheiro, além de ter a caneta para promover devassas aos cofres com projetos como o refis e as reformas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp