Política

Violência em Feira é por conta da localização, diz prefeito

Publicado em 25/08/2011, às 09h20   Redação Bocão News



Segundo o prefeito, ex-democrata e atual PDT (Partido Democrático Trabalhista), Tarcízio Pimenta, que também atua como médico na cidade, a violência no município se dá devido a sua localização. “Feira é praticamente um entroncamento. Muitos indivíduos que cometem crimes em Feira possivelmente não moram lá. Mas, como o local é propício para fuga, tem sido comum a violência”, disse o prefeito. Ainda segundo ele, no último fim de semana foram sete homicídios e da segunda-feira (22) até hoje já foram contabilizados mais de cinco. 
Questionado por uma ouvinte sobre como poderia solucionar a problemática, ele alegou que quando assumiu a prefeitura em 2008, a cidade ainda não tinha Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), implantado por ele. Com o programa a Polícia Militar recebeu apoio da Guarda Municipal que antes não tinha uma função definida no município.  “Os concursados ficavam a toa”, complementou Pimenta. Ainda é pouco, assegurou o prefeito, mas já são mais de 200 viaturas compradas com objetivo de intensificar a segurança. 
Sobre a sua saída do partido dos democratas, Pimenta falou que "só tenho a agradecer ao DEM por ter me concedido a sigla para ser prefeito de Feira de Santana, mas eu não gostaria de fazer nenhuma disputa interna. Por isso, não discuto mais assuntos do DEM", disse. O gestor preferiu não comentar sobre a possível saída de Zé Ronaldo para o PP. Informações revelam, no entanto, que o ex-prefeito não mudará de partido e disputará as eleições de 2012 pelo Democrata. "O que existe em Feira hoje, é gente querendo fazer eleição fora do prazo. O período eleitoral ainda vai começar. É necessário esperar o prazo. Todo o dia arranjam pesquisas"
Pimenta não se mostrou preocupado com a disputa, afirmando que está fazendo trabalhos nas principais áreas da cidade. "Quem acompanha as promessas feitas durante a campanha eleitoral, sabe o que estou fazendo por Feira", completou.
O gestor comemorou o avanço na educação do município com a entrega do kit fardamento e do kit escolar. "Mais de 50 mil alunos da rede pública municipal recebem uma mochila, duas camisas, uma bermuda, dois pares de meia e um tênis da primeira qualidade", disse satisfeito. De acordo com ele, a segurança nas escolas também melhorou. "Os alunos se sentiam desprotegidos, pois não havia vigilância. Colocamos seguranças e hoje a maioria das escolas tem fiscalização".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp