Política

Requerimento de deputado baiano pode levar donos da JBS e Meirelles a CPMI

Folhapress
O ministro foi presidente do conselho de administração da J&F, holding do grupo  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 02/10/2017, às 07h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS na Câmara dos Deputados decide nesta semana se submete o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a uma acareação com os donos da empresa, Joesley e Wesley Batista. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha.

O ministro foi presidente do conselho de administração da J&F, holding do grupo. Segundo a publicação, autor do pedido, o deputado Félix Mendonça (PDT-BA) diz que o encontro pode esclarecer os fatos que a CPI se propõe a investigar.

Para a sessão de terça-feira (3), foram convocados o ex-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Social e Econômica (BNDES), Luciano Coutinho, e o representante dos acionistas minoritários da empresa, Márcio Lobo. A CPMI quer investigar se a JBS foi favorecida em contratos de financiamento com o banco.

Na quarta-feira (4), os membros do colegiado devem ouvir o procurador do Ministério Público Federal, Angelo Goulart Villela, e Willer Tomaz de Souza, que é ex-procurador. Os convocados são acusados de terem sido subornados para favorecer a empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp