Política

Acabou aquele rolo compressor, diz Coronel sobre votação de projetos do governo na AL-BA

Arquivo/BNews
"Conseguimos tornar a Assembleia um Parlamento independente", avalia o presidente do Legislativo baiano  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 02/10/2017, às 08h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em um balanço dos sete meses de gestão à frente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Angelo Coronel (PSD) diz que conseguiu mudar a cara do Legislativo. "Hoje a Assembleia não vive mais de receber projetos do governo e votar em 48 horas. Quando os projetos chegam, eu despacho para as comissões, que analisam, debatem, depois vão a plenário. Então, acabou aquele rolo compressor. Conseguimos tornar a Assembleia um Parlamento independente, mantendo a harmonia com o governo, com o Judiciário", disse.

"Hoje a Mesa Diretora opina, decide. Temos o Conselho de Líderes que participa da gestão. Por isso mudamos a forma de administrar a Assembleia. Eu saí daquela presidência centralizadora, sempre foi assim ao longo da história, e formei esse colegiado para fazer com que as responsabilidades fossem divididas", lembrou Coronel em entrevista à Metrópole FM na manhã desta segunda-feira (2). 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp