Política

Rui encerra mudanças no secretariado: só em março do ano que vem

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 02/10/2017, às 16h01   Luiz Fernando Lima e Juliana Nobre



O governador Rui Costa (PT) encerrou a reforma em seu secretariado com a entrada de Arany Santana na Secretaria de Cultura, nesta segunda-feira (2). O chefe do Executivo baiano afirmou, durante coletiva de imprensa, que “a princípio está encerrando as mudanças”. “A nível de secretaria só em março do ano que vem”, anunciou.

Rui fez mudanças na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e agora na Secretaria de Cultura. Também entregou a direção da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) ao ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo César (PDT), a pedido do marido de Jusmari, Oziel Oliveira. 

As outras mudanças serão realizadas devido ao pleito eleitoral no ano que vem. Conforme antecipado pelo BNews, ao menos oito secretários tentarão um vaga no Legislativo (Senado, Câmara Federal ou Assembleia Legislativa da Bahia). Jaques Wagner (Desenvolvimento Econômico), João Leão (Planejamento), Josias Gomes (Relações Institucionais), Fernando Torres (Desenvolvimento Urbano), Vitor Bonfim (Agricultura), Olívia Santana (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Carlos Martins (Justiça, Cidadania e Direitos Humanos) e Walter Pinheiro (Educação) estão na debandada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp