Política

Defesa acredita que Palocci passará o Natal em casa

Agência Brasil
Ex-ministro já foi foi sentenciado a 12 anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 03/10/2017, às 06h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci acredita que ele passará o Natal em casa, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha. A publicação detalha que, depois de fechado o acordo de delação premiada, ele ficará mais um tempo preso, a esperança é que seja beneficiado com a permissão para comemorar a data em casa, com a família.

No processo em que é réu junto com o ex-presidente Lula, Palocci é acusado de participar de um esquema de corrupção em que a Odebrecht teria pagado R$ 75,4 milhões em propina entre 2004 e 2012 ao grupo político do ex-presidente. O dinheiro seria ligado a oito contratos da construtora com a Petrobras. Parte dos recursos teriam sido usados na compra de um terreno para o Instituto Lula e um apartamento para o ex-presidente em São Bernardo (SP).

Palocci já foi condenado na Lava Jato em junho e está preso há exatamente um ano. Ele foi sentenciado a 12 anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp