Política

Presidente do Senado pede licença para comemorar aniversário da mulher

Agência Brasil
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), primeiro-vice-presidente, assume o posto  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 03/10/2017, às 07h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), avisou que vai se ausentar da Casa por uma semana, segundo a coluna Painel, do jornal Folha. A partir de quinta-feira (5), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), primeiro-vice-presidente, assume o posto.

Segundo a publicação, Eunício fará uma viagem para comemorar os 60 anos da mulher. Para evitar especulações, auxiliares de Cunha Lima pediram que ele comande a sessão em que será votada a suspensão do senador Aécio Neves (PSDB).

Ainda de acordo com o jornal, no sábado (30), Eunício comemorou o próprio aniversário, em Brasília. Serviu garrafas do vinho italiano Tignanello, vendido por até R$ 800. A estrela do buffet foi uma lagosta cearense.

Votação secreta
Na segunda-feira (2), o jornal Estadão publicou que em tratativas no fim de semana, senadores decidiram manter a votação para terça-feira (3) e querem fazê-la em caráter secreto. 

Diferentemente do que ocorreu na sessão que confirmou a prisão do ex-senador petista Delcídio Amaral (sem partido-MS), ninguém saberá como cada um votou. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp