Política

Vanderlei Luxemburgo depõe como testemunha de defesa de filho de Lula

Divulgação
Luis Cláudio é acusado de receber dinheiro de propina com a organização de torneios de futebol americano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/10/2017, às 08h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo,vai depor na tarde desta segunda (2) como testemunha de defesa de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, em processo da Operação Zelotes. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha. Eles trabalharam juntos no Palmeiras e Luxemburgo vai falar sobre a experiência de Luis Cláudio no futebol.

Luis Cláudio é acusado de receber dinheiro de propina com a organização de torneios de futebol americano por meio de sua empresa LFT Marketing Esportivo. A ação investiga tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo a compra de 36 caças Gripen pelo governo e a prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627.

A coluna detalha que, de acordo com os procuradores, Lula prometeu à consultoria M&M (Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia LTDA) interferir para beneficiar clientes da empresa na negociação dos caças junto ao governo federal. Em troca, a LFT teria recebido R$ 2,5 milhões da consultoria. No depoimento que prestou à PF, Luis Cláudio alegou que os recebimentos se deviam a serviços prestados na área de marketing esportivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp