Política

PP sela paz com o governo Rui Costa e deve votar a favor de projeto do Executivo

Arquivo/BNews
Rusga entre pepistas se instalou depois que o vice João Leão teria sido alvo de "boicote"  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 03/10/2017, às 12h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, formada pelos deputados estaduais Aderbal Caldas, Antônio Henrique Júnior, Eduardo Sales, Luiz Augusto e Robinho, deve votar com o governo estadual na tarde desta terça-feira (3), quando o plenário deve apreciar o projeto de lei do Executivo que trata da renegociação das operações de crédito firmadas com recursos do Banco Nacional e Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os pepistas estavam em pé de guerra com o governo depois que o vice-governador João Leão, presidente do PP na Bahia, fez uma nomeação em Iaçu quando esteve como governador em exercício, mas o ato não foi publicado no Diário Oficial do Estado.

No último sábado (30), Leão se reuniu com o governador Rui Costa no Palácio de Ondina e selou a paz entre as partes. De acordo com o líder do PP na AL-BA, Eduardo Sales, o acordo prevê que a legend votará com o governo no projeto do BNDES, mas ainda haverá outra rodada de negociação para decidir sobre a nomeação que foi 'abortada'.

Notícia relacionada:

Após boicote, bancada do PP se reúne com Leão para decidir se “fica em paz” com o governo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp