Política

Apos boicote na Alba, bancada do PP cumpre "acordo" e participa de votação

Paulo M. Azevedo // BNews
Leão conversou com Rui e aparou as arestas entre os partidos  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo // BNews

Publicado em 03/10/2017, às 17h02   Tamirys Machado



Após o boicote da sessão da semana passada, a bancada do Partido Progressista cumpriu a palavra e se fez presente na sessão desta terça-feira (3) n Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Na pauta está o projeto que prevê renegociação de crédito com o BNDES. 

O “boicote” aconteceu  porque o vice governador João Leão (PP) fez uma nomeação em Iaçu, a pedido do vice-presidente da Assembleia, Luiz Augusto,  enquanto estava como governador em exercício, mas não foi publicado no Diário Oficial. O governador Rui Costa, em viagem à China, teria vetado a nomeação.  A bancada não gostou e se posicionou na última sessão.  

Presente no plenário nesta terça os deputados do partido brincaram "subiu a fumacinha branca da paz", ao serem questionados se continuaram até o término da sessão. Eles adiantaram ainda que votarão a favor do projeto do Executivo. Integram a bancada progressista na Alba os deputados Aderbal Caldas, Antônio Henrique Júnior, Eduardo Sales, Luiz Augusto e Robinho.

Votação — O governo tenta, mais uma vez, votar o PL 22.417 do Executivo que autoriza a renegociar as operações de crédito firmadas com recursos do Banco Nacional e Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. 

 Além da PL que versa sobre os créditos do BNDES, pode ser colocado em pauta uma proposição do Tribunal de Justiça. 
O PL 22.423/2017 reclassifica as comarcas de Eunápolis, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Valença de entrância intermediária para final. Já Araci e Jaguaquara muda de entrância inicial para intermediária. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp