Política

Fazendários paralisam atividades nas regiões Sul, Sudoeste e Oeste da Bahia

Valter Vieira
Objetivo é chamar a atenção da sociedade baiana para a situação da secretaria da Fazenda  |   Bnews - Divulgação Valter Vieira

Publicado em 03/10/2017, às 20h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os fazendários paralisaram as atividades nesta terça (3) nos SACs e postos de atendimento ao contribuinte das inspetorias da Sefaz-BA, nas regiões Sul, Sudoeste, Extremo Sul e Oeste da Bahia. O expediente está suspenso nas cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. 


O objetivo do movimento é chamar a atenção da sociedade baiana e do próprio governo para a situação da secretaria da Fazenda. A categoria reclama de “desestímulo, sobrecarga de trabalho, falta de pessoal para desempenhar tarefas de fiscalização e internas, tecnologia obsoleta, em especial nos postos fiscais, onde nem link de internet funciona (situação que também já ocorre em alguns postos de atendimento nos municípios), carros das volantes parados por falta de manutenção, alojamentos de péssima qualidade, entre outros problemas”. 


A categoria reclama também de salários congelados, perdas que ultrapassam 20% desde 2013, corte em benefícios, entre outros. Diante disso, o protesto se repetirá nas regiões Norte e Metropolitana, nas próximas semanas, calendário que culminará com uma paralisação geral, que vai acontecer em 26 de outubro, com ato público no Prédio-sede da Secretaria, no Centro Administrativo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp