Política

Robinson admite candidatura a deputado estadual, mas diz que martelo ainda não foi batido

Gilberto Júnior/BNews
Petista disse que as discussões vêm acontecendo com lideranças da corrente que ele integra na sigla, a DS  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 05/10/2017, às 11h01   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Suplente de deputado federal, Robinson Almeida (PT) tem grandes chances de desistir de Brasília para tentar disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em entrevista ao BNews, na manhã desta quinta-feira (05), o petista disse que as discussões vêm acontecendo com lideranças da corrente que ele integra na sigla, a Democracia Socialista (DS), com orientação de Rui Costa e Jaques Wagner.

“A resposta não é sim ou não. Há a possibilidade de candidatura a federal ou a estadual. Atualmente, nesse nosso grupo tem Zé Neto, Afonso Florence e eu”, comentou, acrescentando que a DS estuda qual o “desenho dará mais competividade”: se dois candidatos para a Câmara dos Deputados e três para a Alba, ou o inverso. “Feira de Santana tem um vazio para deputado federal, então a candidatura de Zé Neto pode ajudar”. A DS conta com os atuais deputados estaduais Bira Coroa e Neusa Cadore, que devem tentar a reeleição, assim como Florence na esfera federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp