Política

PF faz buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima

Reprodução / Globo
Parlamentar é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que está preso. Ação ocorre a pedido da Procuradoria-Geral da República  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globo

Publicado em 16/10/2017, às 05h58   Redação BNews



Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Federal (PF) fez buscas na Câmara dos Deputados, em Brasília, no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Agentes da PF chegaram a interditar o acesso ao sexto andar do anexo IV, onde fica o gabinete.

Lúcio é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso desde julho, após investigadores apreenderem R$ 51 milhões em um imóvel, em Salvador, atribuído ao político. Segundo a PF, é a maior apreensão de dinheiro vivo da história da corporação.

A operação desta segunda-feira investiga se há relação entre Lúcio Vieira Lima e os R$ 51 milhões. Os investigadores querem saber se ele poderia ser beneficiário ou intermediário do dinheiro.

A ação ocorre a pedido da Procuradoria-Geral da República, autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Também há buscas no apartamento dele e em mais dois endereços em Salvador, na Bahia.

Matéria Relacionada:
Alice Portugal se esquiva ao comentar avanço da PF sobre irmãos Vieira Lima: 'é um problema da polícia'
PF descobre 'depósito' de dinheiro em endereço ligado a Geddel
Vídeo: PF faz busca em endereço de Lúcio Vieira Lima em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp