Política

Zé Neto confirma candidatura a deputado federal 

Paulo M. Azevedo / BNews
Líder da bancada governista na ALBA busca ocupar espaço após desistência de outros candidatos  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 17/10/2017, às 17h38   Tamirys Machado e Luiz Fernando Lima



O deputado estadual Zé Neto (PT), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, confirmou a candidatura a deputado federal nesta terça-feira (17). Embora nos bastidores já dessem como certa a postulação, esta é a primeira vez que o petista diz publicamente que decidiu por disputar uma das 39 cadeiras que a Bahia tem direito na Casa Baixa do Congresso Nacional.

Zé Neto teve expressiva votação em Feira de Santana e região nas suas empreitadas para o Palácio Luís Eduardo Magalhães. A base da segunda maior cidade baiana está consolidada para disputa pelo Legislativo. No entanto, o desempenho não se repete quando o petista pleiteia o Poder Executivo Municipal.

"Ter outra experiência e ao mesmo tempo não deixar de colaborar aqui com a Casa. Acredito na vitória de Rui Costa aqui na Bahia. Meu maior empecilho era o familiar, mas conversei muito com minha família e está tudo montado para esse novo desafio. O projeto é maior que o plano pessoal [...] Feira e região não podem ficar sem representante na esfera federal. Existe um espaço vazio com a saída de Fernando Torres, Colbert Martins e Lázaro. Entre ir para o 5º mandato e ser federal, vou em busca desse novo projeto".

A escolha passou exatamente pelo fato de que a cidade tem a cultura de votar em candidatos nascidos ou radicados lá. Neste sentido, o fato de Colbert Martins ter anunciado que não disputará a eleição (atualmente é vice-prefeito e pode assumir a gestão caso seja confirmada a candidatura do chefe do Executivo José Ronaldo (DEM) ao Senado), assim como Irmão Lázaro (PSC) e Fernando Torres (PSD) que vão disputar a eleição para Assembleia, deixou o espaço para Zé Neto ocupar.

Colaborou com a decisão do líder governista o pedido do governador Rui Costa que em diversos eventos anunciou a ida de Zé Neto para a disputa. 

A decisão fez com que Robinson Almeida, suplente de deputado federal, optasse por disputar a eleição para o parlamento estadual.


Matéria relacionada

Robinson Almeida faz contas e anuncia candidatura a deputado estadual na sexta

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp